top of page
cartaz acolhe educa.png

Você sabia que a sua escuta pode fortalecer mulheres da área da educação?

O Instituto E Se Fosse Você?, por meio do Plantão de Apoio Colmeia, lançou a ação AcolheEduca, uma iniciativa que visa acolher e orientar professoras e profissionais da educação que enfrentam situações de violência nas escolas municipais de Porto Alegre. 

Os dados mais recentes mostram que já foram registrados 256 ocorrências de ameaças ou agressões em instituições de ensino, em Porto Alegre, em 2025.  

Se você é psicóloga, comprometida com a pauta das mulheres, e deseja atuar voluntariamente para adquirir experiência oferecendo escuta especializada, acolhimento psicológico e orientação sobre como lidar em situações de violência, essa ação é para você.

Sua atuação pode fortalecer essas profissionais, restaurar forças e garantir que elas não enfrentem sozinhas os desafios da violência no ambiente escolar.

 

Junte-se a nós no Instituto E Se Fosse Você?, na ação AcolheEduca, e faça parte dessa rede de cuidado.

cartaz acolhe educa (3).png
cartaz acolhe educa (1).png
INSCREVA-SE AGORA E FAÇA PARTE DESSE MOVIMENTO DE ACOLHIMENTO E APOIO À MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA!
Raça
Qual a sua profissão:
Estado:

Este formulário coleta dados com a finalidade de realizar a inscrição para atuar como voluntária na ação AcolheEduca. Os dados serão tratados exclusivamente pela equipe do Instituto E Se Fosse Você? e não haverá qualquer compartilhamento de informações com terceiros. Os dados serão armazenados em um banco interno por tempo indeterminado, ou até que solicitada a exclusão pela pessoa titular.

bottom of page